Cartão de crédito: Santander oferece pagamento virtual pelo celular

O banco Santander anunciou o lançamento de uma carteira digital para o aplicativo Santander Way. Através dele clientes e usuários da plataforma poderão realizar pagamentos em lojas físicas sem precisar utilizar cartão de crédito ou débito, usando apenas seus smartphones.O Banco promete que toda a transação é feita de forma segura, protegida e simples.

 

Como pagar sem cartão, usando apenas o smartphone?

Para que o cliente utilize esta modalidade de pagamento, basta seguir alguns passos:

  • baixar o aplicativo Santander Way na Google Play ou na Apple Store;
  • clicar no botão NFC,
  • habilitar o cartão (nesta etapa, o banco homologa o plástico e o aparelho )
  • informar o código de segurança (CVV)
  • cadastrar a validade do cartão, e
  • digita a senha enviada por SMS ou via token.

Assim, basta aproximar o telefone de uma maquininha de pagamentos habilitada a essa tecnologia e pronto! A transação é desbloqueada via senha ou leitura de impressão digital.

Como abrir uma conta no Banco Santander.

Para criar uma conta corrente no Banco Santander tudo virtual pelo convite no botão abaixo, da instituição financeira, clicar em abra sua conta e preencher com os dados solicitados pelo Banco.

CONVITE ABAIXO:




Vale lembrar que a abertura de conta e a solicitação de cartão estão sujeitas a análise de crédito e assim, podem ser concedidas pelo banco ou não. 

Benefícios do Aplicativo Santander Way

Quem nunca ouviu falar de alguém que esqueceu o cartão em casa e só lembrou na hora de pagar a conta?

Isso pode acontecer por muitas razões como:

  • Troca de bolsa
  • Deixar o cartão no bolso de alguma calça
  • Esquecê-lo no bolso de uma camisa que usou na noite anterior

No entanto, em razão de toda a tecnologia e praticidade que um aparelho celular possui, dificilmente ele é esquecido em casa.

Por isso mesmo que aliar a tecnologia do aparelho com a praticidade do pagamento poder ser feito por ele é uma das maiores vantagens do pagamento por aproximação disponibilizado aos clientes do banco Santander por meio do aplicativo Santander Way.

Apesar de toda praticidade envolvida nesta transação, vale lembrar que ela está disponível apenas para clientes Santander.

Diferenças entre cartão de crédito e cartão pré-pago.

cartão de crédito é uma importante ferramenta de aquisição utilizado pela maioria dos clientes dos bancos. No momento, a escolha pode ser feita entre diferentes tipos e, entre eles, um papel cada vez mais importante é representado pelo cartão pré-pago.

Vamos descobrir as diferenças e se é melhor escolher um cartão de crédito ou pré-pago e, nesses casos, é mais apropriado usar um ou outro.

O cartão de crédito tradicional

O cartão de crédito é uma ferramenta que permite fazer compras em lojas ou pela internet em todo o mundo; está vinculada a uma conta corrente aberta no seu banco e pode garantir um valor máximo de despesa mensal estabelecida pelo banco ou empresa emissora.

O limite de gastos é reduzido automaticamente após cada compra. O cartão de crédito também permite fazer saques em dinheiro nos caixas eletrônicos, mas também nesse caso é aplicado um limite mensal.

Geralmente, esse tipo de retirada tem um custo em termos de comissões, pois é um adiantamento em dinheiro pelo emissor.

A liberação do cartão e os serviços a ele relacionados têm, portanto, custos e uma taxa anual a ser paga; Para conhecê-los, é bom consultar todos os documentos informativos disponibilizados aos clientes pelo banco.

O cartão pré-pago

O cartão pré-pago permite realizar as mesmas operações que podem ser realizadas com cartão de crédito, com a diferença de que o valor gastável é carregado com antecedência. Ele pode ser liberado sem a abertura de uma conta corrente, com um custo de ativação e uma pequena quantia para cada recarga subsequente, enquanto os pagamentos não envolvem custos adicionais.

As recargas no seu cartão podem ser feitas usando caixas eletrônicos nas agências bancárias ou sistemas fornecidos pelo próprio banco (caixa eletrônico, loja de tabacaria , site da instituição de crédito) ou através de aplicativos específicos disponíveis on-line e disponíveis para download no banco. próprio smartphone.

As diferenças entre o cartão de crédito e o cartão pré-pago

O cartão de crédito tradicional e o cartão pré-pago podem parecer muito semelhantes para o tipo de serviço, porém possuem diferenças importantes que podem direcionar a escolha para um ou outro. O cartão de crédito deve necessariamente estar vinculado a uma conta corrente.

Sua denominação refere-se ao fato de realmente constituir uma forma real de crédito, pois tanto para pagamentos quanto para saques o dinheiro é adiantado pelo banco; o valor gasto é realmente deduzido da conta do cliente após um período definido, que geralmente corresponde a 30 dias. Por esse motivo, o cartão de crédito tem custos mais altos que o pré-pago e uma taxa fixa a ser paga anualmente. Pode ser usado em todo o mundo, pois está presente em vários circuitos internacionais.

 

Atenção especial deve ser prestada durante o uso, pois se o limite máximo de gastos acordado com seu banco for excedido ou se não houver dinheiro suficiente na conta corrente, o cartão será bloqueado no mês seguinte.

O cartão pré-pago oferece o mesmo tipo de serviço que o descrito acima, portanto, a possibilidade de fazer saques ou compras em lojas e via internet, utilizando o valor previamente carregado; os encargos de pagamento são feitos imediatamente, como em um caixa eletrônico normal. A grande vantagem do pré-pago é que ele pode ser obtido sem a abertura de uma conta corrente e, portanto, é mais imediato.

Atualmente, alguns tipos de cartão pré-pago funcionam como uma conta corrente real e, por esse motivo, também são chamados de cartões de conta. Este tipo de cartão está equipado com um código IBAN ou o código alfanumérico que identifica o cliente, o que permite transferir dinheiro, receber e efetuar pagamentos de e para outras contas.

Graças a esta função, você pode cobrar serviços públicos e transferências bancárias ou creditar seu salário ou pensão; Para realizar todas essas operações, são incorridos custos, como é o caso de transações normais realizadas em uma conta corrente clássica.

Em essência, com o pré-pago, você obtém as vantagens de um titular de conta real sem necessariamente ser um. Pode parecer imprudente usar um cartão que permita executar algumas funções específicas de uma conta corrente, mas hoje os sistemas de proteção de serviços financeiros estão entre os mais avançados do setor.

Outra vantagem útil em favor dos cartões pré-pagos consiste em não ter um teto predeterminado para compras. Dessa forma, o usuário não tem limitações, pois pode carregar qualquer quantia que desejar no pré-pago.

Por exemplo, se você deseja comprar uma passagem aérea para um voo intercontinental no valor de 2000 euros e o teto mensal do cartão de crédito é de 1500 euros, o uso de um cartão pré-pago pode ajudar a resolver o problema.

No entanto, alguns tipos de pré-pago não permitem fazer compras de bens e serviços específicos; portanto, é aconselhável consultar previamente o seu banco sobre quais transações podem ser excluídas.

Cartão pré-pago como garantia

Um ponto contra os cartões pré-pagos é a impossibilidade de usá-los como garantia. O exemplo mais impressionante diz respeito ao aluguel de um carro . Nesses casos, o pré-pago, por não ter uma garantia do banco, não é aceito pelas agências, pois é necessário fornecer uma garantia em caso de acidente.

Com o cartão pré-pago, você pode fazer reservas on-line, mas quando você pega o carro, o cartão pré-pago não pode ser usado, pois o locatário não pode bloquear o depósito de segurança necessário para cobrir os custos de danos ao carro, combustível e combustível. IVA. Hoje, algumas agências para superar esse problema oferecem ao cliente do cartão pré-pago a contratação de uma apólice de seguro.

Este último permite cancelar as franquias existentes com o pagamento de um depósito a ser devolvido quando o veículo for devolvido. Graças a este serviço, alguns clientes de cartões pré-pagos podem alugar um carro. No entanto, é sempre bom perguntar sobre quais agências oferecem essa oportunidade.

 

Outros fatores que podem orientar a escolha entre cartão de crédito ou cartão pré-pago

Além dessas considerações, existem outras que podem fazer a escolha ser orientada para um cartão pré-pago em comparação com um cartão de crédito normal.

Por exemplo, pode haver uma situação delicada em que um cliente não consegue abrir uma conta corrente normal porque é denunciado como pagador ruim ou protestado ; nesse caso, o usuário não pode acessar determinados serviços bancários porque é denunciado como um cliente não confiável.

De fato, o cartão tradicional é considerado um instrumento de crédito em todos os aspectos e os clientes que se encontram nessa situação não conseguem obtê-lo.

cartão de crédito pré-pago com código IBAN é a ferramenta mais eficaz para superar esses problemas e obter um serviço semelhante.

Em relação ao atual período de crise econômica, a difusão e o desenvolvimento do cartão pré-pago crescem continuamente, graças também ao aumento dos serviços incluídos e à sua imediata facilidade de uso. Os bancos não apresentam dificuldades em sua liberação e, ao mesmo tempo, conseguem oferecer um serviço bom e confiável aos seus clientes.

Por esses motivos, ao escolher se um cartão de crédito ou pré-pago é melhor, a opção final parece favorecer o último.

 

Cartões pré-pagos: Visa ou Mastercard?

VISA e Mastercard são cartões de crédito que podem ser emitidos por instituições financeiras ou bancos. Eles podem ser cartões de crédito ou débito comuns, mas também cartões pré-pagos. Ambos os circuitos são reconhecidos em todo o mundo, na verdade eles são usados ​​internacionalmente.

 

O VISA e o Mastercard fazem parte de um circuito que gerencia cartões de crédito e bancos e instituições financeiras “dependem” deles para oferecer um serviço aos seus clientes.

Porém, antes de analisá-los, é importante ressaltar que, tanto o VISA quanto o Mastercard , eles não são um banco, não concedem crédito, não impõem taxas ou comissões.

Com este guia, queremos ajudá-lo a escolher o cartão pré-pago mais adequado às suas necessidades

VISA: Associação Internacional de Serviços VISA

Quando falamos sobre a VISA, nos referimos a uma empresa chamada VISA Inc. que, com base em um contrato, no qual mais de 21 mil instituições financeiras participaram, emite produtos como cartões de crédito e cartões de débito da marca VISA. A sede da empresa está atualmente em Foster City, na Califórnia (EUA).

A VISA é oficialmente líder mundial em cartões de crédito, graças ao número de transações, que são cerca da metade de todas as realizadas internacionalmente (50,1%). Em relação aos cartões de débito, o percentual de transações é de cerca de 76,9%, também em todo o mundo. Atualmente, a VISA opera em mais de 200 países, garantindo pagamentos eletrônicos rápidos e seguros.

Existem três tipos de cartão VISA, projetados para indivíduos: o cartão de crédito, o cartão de débito e o cartão pré-pago. Vamos nos debruçar sobre este último: o visto pré-pago.

Ele permite que você carregue a quantidade desejada de dinheiro no cartão para usá-lo no momento certo.

Este tipo de cartão não prevê a necessidade de ser titular de uma conta bancária e oferece a oportunidade de fazer compras e pagamentos on-line e pessoalmente.

O VISA oferece um sistema de pagamento fácil e seguro com o Apple Pay . Dessa forma, você terá a possibilidade de pagar por suas compras através da tecnologia Apple (iPhone, Apple Watch, iPad e Mac), o que garante que os dados relativos ao cartão pré-pago são seguros e não são registrados no dispositivo Apple. O pré-pago deve estar sincronizado com o dispositivo para fazer compras.

Basicamente, você pode efetuar pagamentos com uma das ferramentas da Apple indicadas acima, simplesmente aproximando-o do leitor do PDV e pressionando o Touch ID.

 

Mastercard: suba ao topo

Mastercard Incorporated é a empresa que emite cartões de crédito ou débito comumente chamados Mastercard. É uma organização com mais de 25.000 instituições financeiras e bancárias envolvidas.

Nascida em 1966, de um grupo de bancos que fundou a Associação Interbancária de Cartões (ICA), a Mastercard Incorporated ao longo dos anos, passo a passo, construiu um produto adequado para pessoas físicas, comerciantes e empresas, permitindo efetuar pagamentos facilmente , rápido e seguro.

Atualmente, existem pouco menos de 600 milhões de cartões Mastercard no mundo, apenas 5,3 milhões de pessoas usam um cartão Mastercard na Itália. É claro que não estamos falando de números pequenos, mas estão definitivamente longe daqueles que caracterizam VISA, o que não é por acaso o líder mundial neste campo.

Também no circuito Mastercard existem cartões pré-pagos que permitem efetuar pagamentos com facilidade, conforto e segurança em comparação com o dinheiro. Você poderá fazer a recarga pelos canais bancários clássicos e, em seguida, usar caixas eletrônicos ou via home banking.

O pré-pago oferece a possibilidade de ter um limite máximo de gastos, determinado pela quantidade de dinheiro que você decidiu depositar no cartão.

Esse aspecto o torna uma ferramenta segura que, em caso de roubo ou perda, não afeta negativamente sua economia.

A Mastercard Incorporated solicita uma comissão dos bancos para tirar proveito de seu produto, que é deduzida diretamente dos titulares do cartão.

Do ponto de vista da segurança, por outro lado, o circuito Mastercard protege seus titulares; de fato, em caso de roubo ou fraude, o reembolso é fornecido pelo banco ou instituição financeira que emitiu o cartão. Além disso, também é fornecido o chamado Mastercard SecureCode, ou seja, um código de segurança para compras on-line.

 

Basicamente: VISA ou Mastercard são melhores?

Para concluir, é possível afirmar que VISA e Mastercard são dois produtos similares.

Como as taxas e taxas variam de acordo com a instituição financeira ou bancária que emite o cartão, sua escolha deve se concentrar mais na avaliação da instituição do que no próprio cartão.

 

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *