Dicas: Como procurar emprego para realocar

Você está pensando em iniciar uma pesquisa de emprego em uma área onde não mora atualmente ? A procura de trabalho a longa distância nem sempre é fácil, mas é possível procurar um emprego quando você deseja se mudar para uma nova cidade ou estado . 

Muitos empregadores não consideram entrevistar candidatos fora do estado ou cobrir os   custos de realocação , a menos que estejam buscando nacionalmente uma posição de nível superior ou difícil de preencher. Não é apenas a despesa de realocação que torna os empregadores cautelosos. Também é a logística de marcar entrevistas quando o candidato não está por perto. Dito isto, existem maneiras de obter uma pesquisa de emprego bem-sucedida de longe. 

Dicas de realocação de pesquisa 

  1. Obter local:use  locais de trabalho locais  , bem como bancos de dados nacionais, para encontrar listas de empregos na área em que você deseja morar e trabalhar. Olhe para a câmara de comércio da cidade em que deseja mudar para procurar recursos e leia o jornal local para obter anúncios de emprego. 
  1. Obtenha mais local: Você tem um parente, amigo ou conhecido dentro ou perto do novo local que permitirá que você fique com ele durante o processo de entrevista? Nesse caso, considere usar esse endereço em seu currículo e suas cartas de apresentação. Como alternativa, limite parte ou todo o seu endereço físico em seu currículo . 
  1. Arrumar as malas e se mudar:  nem sempre é possível, mas certamente é mais fácil encontrar um emprego quando você está na cidade em que deseja trabalhar. É um salto ousado mudar para uma nova comunidade sem emprego, mas se você puder obter um trabalho temporário enquanto procura um emprego em período integral, pode ser viável.
    É mais provável que sua correspondência de procura de emprego seja vista pela segunda vez se você estiver na cidade em vez de centenas de quilômetros de distância. Se isso não funcionar,  mencione na sua carta de apresentação  que você planeja se mudar e estará disponível para entrevista conforme a conveniência do empregador. Além disso, esteja preparado para lidar com uma entrevista fora da cidade ou do estado . 
  1. Use sua rede: você é graduado na faculdade? Verifique se sua faculdade ou universidade possui uma rede de ex-alunos de carreira que você pode entrar em contato. Os ex-alunos podem ajudar com mais do que apenas sua pesquisa de emprego – eles também podem dar conselhos sobre moradia, transporte, entretenimento e tudo mais que você precisa saber sobre sua nova comunidade.
    Se você pertence a uma associação profissional, entre em contato com o capítulo local e faça uma rede com os membros. Você também pode entrar em contato com os contatos do LinkedIn que moram na área. Quanto mais pessoas você puder conhecer na nova área, melhor será. 
  1. Pesquisa, pesquisa, pesquisa:  use ferramentas como  calculadoras de salário e calculadoras de custo de vida  para determinar se seu novo salário pagará as contas na área local em que você deseja morar e trabalhar: 
  1. As calculadoras de salário fornecerão o salário médio para uma posição específica em um local específico. 
  1. As calculadoras de custo de vida informarão até que ponto o seu salário atual irá para uma nova cidade e / ou comparará o custo de vida entre duas cidades diferentes. 
  1. Evite grandes expectativas: não espere que um empregador (a menos que seja para aquele cargo executivo de alto nível ou difícil de preencher) pague suas despesas de mudança e outras  mudanças . Você também não deve esperar que uma empresa pague para você voar para algum lugar para uma entrevista. A despesa de viagem é por sua conta.
    A menos que você seja muito mais qualificado que os candidatos locais, e eles sintam a necessidade absoluta de ter você, não preveja que nenhuma dessas taxas seja coberta pela nova empresa. Dito isto, se você conseguir o emprego, poderá tentar  negociar  benefícios de realocação para seu novo salário. 
  1. Verificar benefícios: Os benefícios de desemprego podem estar disponíveis se você estiver se mudando, porque seu cônjuge tem um novo emprego em uma nova cidade. Verifique com os  escritórios de desemprego  no seu estado atual e no seu novo estado para determinar quais benefícios, se houver, você está qualificado para receber e onde deve registrar sua reivindicação. Veja também quais despesas de busca de emprego, se houver, podem ser  dedutíveis nos impostos .  
  1. Seja flexível:  quando você quiser mudar mais cedo ou mais tarde, tenha a mente aberta e flexível sobre os trabalhos que deseja assumir. Mais uma vez, é mais fácil encontrar um emprego local quando você estiver lá, portanto, convém ampliar suas opções para fazer uma mudança. Tenha cuidado ao discutir a situação com o entrevistador – a maioria das empresas não estará interessada em contratar alguém que não planeja ficar muito tempo. 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *