Jovem Aprendiz na Caixa Econômica Federal: Vagas Abertas

Publicidade

A Caixa Econômica Federal é um dos maiores bancos que possui o um maior público no Brasil e faz duas grandes ofertas para você jovem e adolescente: O Programa Jovem Aprendiz e Adolescente Aprendiz.

Essas duas grandes opções tem como intuito proporcionar conhecimentos para o desempenho e principalmente o aprendizado. Promovendo ainda inclusão social dos adolescentes e também dos jovens.


E bem aqui separamos as principais informações sobre como ingressar na Caixa Econômica Federal, confira abaixo e saiba como enviar o seu currículo!

Programa Adolescente Aprendiz

O programa capacita o profissional em serviços bancários e administrativos, além de estimular valores de cidadania.

A contratação é feita por meio da parceria com Entidades Sem Fins Lucrativos, que é feita por Chamada Pública e todas têm que estar conveniadas ao banco.

Entre 5 e 15% de todos os empregados do banco precisam vir desse programa, conforme a Lei de Aprendizagem.

Publicidade

Neste caso, a idade dos candidatos deve ficar entre 15 e 17 anos completos, mas a renda familiar não se deve ultrapassar 50% do salário mínimo per capita.

Os benefícios são: remuneração de um salário mínimo, auxilio-alimentação, vale transporte, férias, FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

O Programa Jovem Aprendiz

As diretrizes citadas acima, sendo que os candidatos devem ter menos do que 18 anos completos.

A contratação é feita após haver a divulgação na redes sociais, nos site de empregos.

Como Enviar Currículo

A Caixa Econômica afirma que toda a realização de provas e processos de contratação é feita pelas entidades conveniadas.

Sendo assim, para cada região hà algum grupo de empresas.

É preciso enviar o currículo, e em seguida será analisado e se seu perfil for de interesse você sera chamado para entrevista.

Lista completa das instituição conveniadas clicando aqui.

Em São Paulo, por exemplo, tudo é feito pelo CIEE (Centro de Integração Escola Empresa), através do e-mail: [email protected].

Informações da Caixa Econômica Federal

Publicidade

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *