Qual é a melhor forma de escolher um Cartão de Crédito?

Meios para escolher o Cartão de Crédito

Existem muitos meios para uma escolha segura do melhor Cartão de Crédito. Sugere-se que para uma escolha eficaz do seu Cartão de Crédito é preciso analisar alguns pós e contras, uma vez que existem muitos Cartões de Créditos, as quais apresentam não apenas vantagens como também desvantagens. Por tais motivos, você precisa analisar qual é o melhor tipo de Cartão de Crédito que deseja possuir.

Isso inclui, também para qual finalidade você pretende usar  o Cartão de Crédito. Este seria um dos pontos importantes para a escolha do seu Cartão de Crédito. Se você for uma pessoa que viaja muito, por exemplo, indicamos que se escolha um Cartão de Crédito que que tenha capacidade para acumular milhas. Sendo esta uma escolha vantajosa para você.

Para uma melhor compreensão sobre como fazer uma boa escolha na hora de selecionar quais são os melhores tipo de Cartão de Crédito para o seu consumo, separamos algumas dicas que devem ser seguidas com a garantia de escolher o mais vantajoso para você.

 

1° Você precisa ter um conviveu com algum Banco

Ao ter um certo conviveu com algum Banco as chances de obter um Cartão de Crédito dobram. O que já é considerado como uma vantagem. Acredita-se, portanto, que o Banco já conhece a sua forma de movimentar as suas financias, conseguindo estipular  quanto você poderá receber de limite.

Percebeu que ser cliente de um determinado Banco te traz vantagens? Então, procure um Banco de confiança e seja um cliente, pois isso trara muitos benefícios como por exemplo, taxa de anuidade zero para o seu Cartão de Crédito, como também a sua atuação em programas de fidelidade.

 

2º Você precisa verificar quais são Taxas de juros 

Um dos motivos pelos quais se pede para verificar as taxas de juros é que você precisa estar a par dos valores que você precisa pagar caso  seja capaz de pagar a sua fatura completa.

Nesse caso, você deverá verificar qual é o Custo Efetivo Total, o qual inclui os juros mais  os impostos. É interessante lembrar que quanto menor for a taxa de juros, menor também será o valor que você irá pagar de juros caso aconteça algum imprevisto e você não venha a quitar a sua conta em dia.

 

3º Verificar a anuidade do seu Cartão de Crédito

A analise da anuidade do seu Cartão de Crédito (quantia a ser paga anualmente) também deve-se ser tratada como um dos pontos importantes para a escolha do seu Cartão de Crédito. É interessante verificar qual é a anuidade do seu Cartão de Crédito, uma vez que existem alguns produtos que não podem ser comprados, no entanto, existem muitos que trabalham com valores mínimos.

Dessa forma, recomenda-se que se faça uma analise de todos os Cartões de Crédito que estão te levando a dúvida, para ver qual destes dispõe das melhores vantagens.

 

4º Verificar quais são os Benefícios que o Cartão de Crédito oferece

Antes de escolher o seu Cartão de Crédito, você deve se perguntar e procurar informações sobre quais benefícios você irar adquirir caso escolha um Cartão de Crédito X. Para tanto, disponibilizamos algumas informações de vantagens/beneficiosos que os Cartões de Créditos devem ter.

Alguns Cratões de Crédito trabalham com: 

  • Sistema de milhagem; 
  • Clube de vantagens; 
  • Assistência viagem; 
  • Desconto em compras; 
  • Sistema de pontuação. 

Dessa forma, quando você estiver em duvidas sobre qual Cartão de Crédito adquirir, verifique qual destes oferece mais vantagens. Lembrando que verificar qual dos Cartões de Crédito oferecem mais benefícios é de grande importância, além do mais se você for utilizar muito o Cartão.

Caso você utilize muito o seu Cartão de Crédito para lazer, como por exemplo, no cinema, você deverá contratar um Cartão de Crédito que ofereça benefícios e descontos nesses casos. Se você utilizar essa tática para escolher o seu Cartão, você economizará muito mais fazendo a contratação do produto.

 

5º Verifique qual o limite que você precisa 

Na hora de escolher um Cartão, muitos não analisam qual o seu limite de comprar e acaba por aceitar o limite oferecido pelo Banco. Um limite muito algo tem os seus pós e contras. O lado bom de se ter um cartão de Crédito com um limite muito alto é que você poderá comprar mais coisas.

Já o lado ruim é que, quando nós compramos muito,  tendencia é pagar muito também, e se por algum motivo você não puder pagar a fatura daquele mês você terá que pagar o que você consumiu + a taxa de juros, que dependendo do cartão poderá ser uma taxa alta ou baixa… Em ambos os casos você não será muito beneficiado.

Dessa forma, opte por um cartão que lhe ofereça um limite que você esteja precisando, ou seja, que condiz como seu estilo de vida/sua rotina.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *