Qual escolher: Financiamento ou Empréstimo?

Qual escolher: Financiamento ou Empréstimo?

Existe inúmeros questionamentos na hora de adquirir um bem, sobre qual séria a melhor opção: empréstimo ou financiamento?

Você gostaria de uma alternativa que seja boa, e que não dará preocupação alguma, não é isso? Dessa forma, com juros baixo, transparência e flexibilidade na hora de quitar a dívida, que devem ser levados muito em consideração.

Entenda as diferenças

É de extrema importância que você passe a entender a diferença para ser possível determinar qual a melhor maneira. Frisar em ambas as partes estará sera bastante válido, pois você estará solicitando dinheiro ao banco que sera pago em breve em parcelas.

Desse modo, existem diferenças entre eles, pois nos empréstimo você não precisa está informado ao banco para que o dinheiro terá a finalidade. O empréstimo você pede ao banco, que em troca irá apenas solicitar informações sobre qual seria a maneira que pretende pagar.

Sendo assim, ele terá mais garantia e segurança de que você ira conseguir pagar todas as parcelas do empréstimo. No financeiro você precisa informar a finalidade do dinheiro solicitado, e além do mais precisa comprovar sua renda, por comprovantes que seriam os contra cheques. O processo é muito parecido com a compra de um bem através de um crediário, como por exemplo.

Qual séria a melhor alternativa?

Podemos ver qual a melhor alternativa, mas sempre é bom tomar algumas medidas/cuidados quando se trata de empréstimos ou financiamento.

Prevenção com financiamentos

É muito provável que você tenha que assinar um pequeno contrato, o que deverá ter bastante atenção.

Sendo assim, faça analise nos pontos que estão listados abaixo:

  • As taxas de juros, que devem estar de acordo com o que a lei determina; 
  • Os reajustes das parcelas que deve ser compatível com o seu salário; 
  • A contratação de seguros, especialmente quando são negócios imobiliários que é obrigatório. 

Não esquecendo que em caso de financiamento de imóveis através de banco ou financeiras, as taxas não podem ultrapassar o valor de 12%. Desse modo, os valores das prestações não iram ultrapassar 30% do salario. São esses os cuidados listados que você deve ter bastante atenção.

Prevenção com empréstimos

Você precisa pesquisas bastante inclusive sobre as taxas, antes de solicitar empréstimos. Pois dessa forma, podem sofrer alterações de acordo com cada banco onde foi solicitado, e dessa maneira, você precisa buscar o que seja mais vantajoso para que você possa fazer o emprestemo.

Não aceite de forma alguma ajuda de pessoas que te passa a ideia de que consegue tornar o processo de solicitação mais rápido, já que pode ser uma maior furada. Por isso, antes de tudo pense bem, antes de fazer a solicitação de um empréstimo, analise, a sua situação atual financeira, e se seria realmente necessário.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *